Na manhã desta quarta-feira (27), um tiroteio no Centro de Teresina deixou duas pessoas mortas em frente a um hospital particular. As vítimas foram identificadas como o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro (PL), de 40 anos, e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito. O crime ocorreu na Rua Doutor Area Leão, próximo à Praça Paissandu, e foi registrado por câmeras de segurança.
LEIA TAMBÉM
O parlamentar Thiciano Ribeiro assumiu mandato na Câmara Municipal de Parnaíba em maio deste ano, após o falecimento do vereador Brunão Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão. Filiado ao Partido Liberal (PL), ele ocupava a primeira suplência do partido e havia conquistado 986 votos nas eleições de 2024.
Antes de assumir a cadeira a Câmara Municipal, Thiciano exercia a função de secretário de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança em Parnaíba. Formado em Direito, possuía pós-graduação em Processo Civil e em Direito Eleitoral. Ele deixa uma filha.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vereador Thiciano Ribeiro e Penélope Brito foram atingidos por disparos enquanto caminhavam pela calçada. O ataque ocorreu às 8h59. Segundo relatos de testemunhas, um homem efetuou diversos tiros e fugiu logo em seguida em direção a um estacionamento.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Entenda o caso
Quem passava pela Rua Paissandu, no Centro de Teresina, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (27) foi surpreendido por barulhos de tiros e correria. Um tiroteio ocorrido em frente a um hospital particular que fica na região deixou duas pessoas mortas.
O Guarda Municipal Mesquita informou que um homem seria o responsável por efetuar diversos disparos contra o casal, evadindo-se do local logo após o crime. "Quando chegamos, os corpos já estavam ao solo e a única informação é de que o autor se evadiu do local. Aparentemente, ele estava de camisa branca e fugiu para um estacionamento, pegando uma moto ou carro", disse, destacando que testemunhas relataram, no momento do tiroteio, muitos disparos e correria.
O duplo homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O principal suspeito é o ex-companheiro de Penélope, mas a polícia ainda não confirmou a informação e disse que as próximas informações serão repassadas no momento oportuno e mediante a assessoria do órgão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.