Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (02), durante o atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-343, no quilômetro 8, em Parnaíba, litoral do Piauí. A detenção ocorreu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatar que o condutor apresentava sinais de embriaguez, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
De acordo com informações da PRF, a equipe foi acionada para atender uma colisão envolvendo veículos na rodovia. Ao chegar ao local, os policiais observaram que um dos motoristas apresentava fala alterada, dificuldade de equilíbrio e forte odor etílico, indícios compatíveis com ingestão de bebida alcoólica.
Durante a abordagem, as autoridades também verificaram que o condutor não possuía habilitação para dirigir.
Na checagem dos dados pessoais nos sistemas oficiais, os agentes constataram a existência de um mandando de prisão expedido pelo Poder Judiciário pelo crime de homicídio. Assim, o homem foi detido no local e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba, para a adoção dos devidos procedimentos legais.
O veículo conduzido pelo suspeito foi recolhido e as infrações de trânsito foram registradas conforme a legislação vigente. A PRF não informou se houve feridos no acidente, nem as circunstâncias que levaram à colisão.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do acidente e dar cumprimento ao mandado de prisão. O homem permanece à disposição da Justiça.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.