Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis pessoas são indiciadas pelo assassinato de adolescente em escola em Teresina

São três adolescentes e três adultos que devem responder, respectivamente, por ato infracional análogo a homicídio e por homicídio duplamente qualificado.

28/08/2025 às 11h59

28/08/2025 às 11h59

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito do assassinato do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, em Teresina, e indiciou seis pessoas pelo ocorrido: são três adolescentes e três adultos. Alex foi morto a tiros dentro de uma escola no Residencial Esplanada, zona Sul de Teresina, no dia 14 de agosto. A polícia confirmou que ele foi assassinado em um tribunal do crime.

Estudante foi morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Estudante foi morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina

O delegado Danúbio Dias, que presidiu o inquérito, deu detalhes da participação de cada um dos envolvidos. Segundo ele, todos os seis acusados contribuíram de alguma forma para o cometimento do crime. Alex teria postado uma foto em que aparece segurando uma arma pertencente a uma facção rival. Os membros do grupo do qual ele faria parte viram a postagem e foram até a escola para interroga-lo.

Após o interrogatório, no qual os acusados tomaram o celular de Alex, eles decidiram por mata-lo. Os suspeitos, então, retornaram para a escola, onde executaram a vítima. “No primeiro momento foram presas quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. A mulher foi posta em liberdade. Ela foi quem mostrou a foto da vítima com a arma aos demais membros da facção. No segundo momento, nós prendemos mais um, que foi o que interrogou a vítima e a levou para ser executado. Os demais participaram do tribunal do crime e condenaram o Alex à morte”, explica o delegado.

Delegado Danúbio Dias, do DHPP - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Delegado Danúbio Dias, do DHPP

Os adultos estão sendo indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e com emboscada), por organização criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes estão sendo indiciados por ato infracional análogo a homicídio duplamente qualificado. O relatório da investigação já foi enviado para o Ministério Público, que vai decidir se oferece ou não denúncia contra os acusados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.