Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barbeiro assassinado em Teresina teria sido avisado por suspeitos para não atender clientes de facção rival

Jackson teria sido perseguido e morto porque atendeu a um cliente que os faccionados chamam comumente como “sujo”. João Paulo, cliente que estava na hora, morreu por engano.

20/08/2025 às 07h46

Atualizada às 10h17

O barbeiro Jackson Douglas Rodrigues de Souza, 26 anos, teria sido assassinado no bairro Água Mineral porque teria atendido a um cliente de uma facção rival àquela que comanda o tráfico na região. Ele teria inclusive sido avisado pelos suspeitos para não cortar o cabelo de clientes considerados “sujos”. A palavra se refere a integrantes de grupos criminosos inimigos. A informação foi repassada pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com ele, Jackson era o real alvo dos suspeitos. E João Paulo, o cliente que estava na hora na barbearia e acabou sendo atingido pelos tiros, foi morto por engano porque estava no lugar errado na hora errada. Não há qualquer indício de envolvimento de João com o mundo do crime. Já Jackson tem antecedentes por violência doméstica, porte de arma e tráfico de drogas.

“A região do Água Mineral é complicada. Há sim atuação de uma facção lá. A investigação está no início, não descartamos nenhuma possibilidade. Há informações, sim, de que os homicídios seriam por facção. Ao menos o do Jackson. Ele foi a vítima que sofreu mais disparos, ou seja, a vítima principal. Há registros de 11 tiros, a maioria no rosto dele”, detalhou o delegado Genival Vilela.

Delegado Genival Vilela, do DHPP - (O Dia) O Dia
Delegado Genival Vilela, do DHPP

Até o momento, a polícia ainda não identificou os suspeitos e nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada ainda.

Iniciada às 7h46

Na noite desta terça-feira (19), dois homens armados invadiram uma barbearia no bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina , e assassinaram duas pessoas. As vítimas foram identificadas como João Paulo de Jesus Sousa, de 38 anos, e Jackson Douglas Rodrigues de Souza, de 26 anos.

De acordo com informações repassadas pelo Major Tales, do 9º Batalhão da Polícia Militar, João Paulo, que era cliente da barbearia, estava cortando o cabelo quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta modelo 160, de cor preta, e entraram no estabelecimento. Segundo relatos, ele foi o primeiro a ser atingido e faleceu ainda no local.

Criminosos invadem barbearia e matam barbeiro e cliente a tiros na Água Mineral - (Divulgação / Polícia Militar - PI) Divulgação / Polícia Militar - PI
Criminosos invadem barbearia e matam barbeiro e cliente a tiros na Água Mineral

Já Jackson, o barbeiro e proprietário da barbearia, tentou sair do local ao perceber os disparos, mas foi seguido pelos suspeitos até a esquina da Rua Osasco, onde também foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Populares informaram que ambos eram moradores do bairro Água Mineral.

Uma equipe tática que fazia rondas na região recebeu um chamado via rádio informando sobre um homicídio no bairro. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que se tratava de um crime com duas vítimas.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue colhendo informações e ouvindo testemunhas.

Aguarde mais informações...


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.