Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Whindersson Nunes lança "Se Eu Sofresse em 1985", seu primeiro álbum de estúdio

Com oito faixas, o projeto marca uma nova fase na carreira do artista

14/11/2025 às 16h35

O piauiense Whindersson Nunes lançou, nesta sexta-feira (14), seu primeiro álbum sob o próprio nome, intitulado “Se Eu Sofresse em 1985”. Com oito faixas, o projeto marca uma nova fase na carreira do artista, que há anos transita entre a música e o humor.

Whindersson Nunes lança "Se Eu Sofresse em 1985", seu primeiro álbum de estúdio - (Divulgação/Ascom) Divulgação/Ascom
Whindersson Nunes lança "Se Eu Sofresse em 1985", seu primeiro álbum de estúdio

O primeiro trabalho musical de Whindersson foi “Piauí”, lançado em 2020 sob o alter ego Lil Whind, quando o artista apostou no trap e apresentou uma estética completamente distinta daquela conhecida pelo grande público. Agora, ele revisita referências do pop e do rock dos anos 80, apostando em arranjos nostálgicos e na forte presença de sintetizadores, característica marcante da época.

Lançado pela Gira Sol Music, estúdio idealizado pelo próprio Whindersson, o álbum representa mais um passo importante em sua trajetória artística e na consolidação de sua identidade musical. A produção ficou a cargo de Jeff, que, ao lado de Pinoti, também assina as composições do disco.

Nas redes sociais, Whindersson comentou sobre o sentimento por trás do projeto. “As músicas falam sobre o amor em todas as fases, desde a intensidade de quando a gente entrega até a melancolia de quando perde. Quis trazer isso de um jeito maduro e verdadeiro”, afirmou o artista.

O álbum reúne as faixas Se Você Ficar (que abre o disco e é considerada a canção mais pessoal do cantor), De Novo, Lua, Flutuar, Não Tem, Até Não Sobrar Nada, Baby Não e Não Deixe. Todas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Natural de Bom Jesus, no sul do Piauí, Whindersson se tornou um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro. Ele iniciou sua trajetória em 2013, no YouTube, onde rapidamente se transformou em um fenômeno do humor. Atualmente, soma mais de 120 milhões de seguidores em suas redes sociais e segue como uma personalidade multifacetada, influente e de grande impacto no cenário artístico nacional.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral