Teresina registrou, nesta quinta-feira (14), mais um caso de criminalidade em lotéricas. Esse é o segundo caso registrado na capital em menos de 24 horas. Dessa vez, o alvo de bandidos foi a casa lotérica Planeta da Sorte, localizada no bairro São João, zona Leste de Teresina. Veja o vídeo no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens que circulam as redes socais é possível ver que ao menos três homens participam da ação criminosa. O crime foi semelhante ao ocorrido nessa quarta-feira (13), quando criminosos se passaram por clientes e aguardaram uma brecha para poder ter acesso ao interior da casa lotérica. Ao PortalODia.com, o 8º BPM, policiamento responsável pela região, informou que eles conseguiram subtrair mais de R$ 20 mil da casa lotérica, além da bolsa de uma das funcionárias.
Inicialmente é possível ver que homens se passam por clientes. Um deles chega à lotérica e preenche um boleto de um jogo. Momentos depois ele entra na fila, até que uma funcionária passa por ele e entra no interior do estabelecimento. Nesse momento, o criminoso chuta a porta e consegue ter acesso à lotérica. Com a ação, os clientes se assusta e correm.
Na sequência, um segundo assaltante aparece armado e retira a sacola das mãos das funcionárias e recolhe o dinheiro. Antes de sair, ele tira o equipamento eletrônico com o objetivo de interferir na gravação das câmeras.
Apesar da ação truculenta dos meliantes, ninguém ficou ferido na ação. O proprietário da casa lotérica registrou o Boletim de Ocorrência (BO) no 5º Distrito Policial, localizado no bairro São João. A Polícia Militar do Piauí continua em diligências em busca do paradeiro dos criminosos.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Segundo caso em 24 horas
Na tarde desta quarta-feira (13), o empresário Petrônio Nunes de Lima foi atingido com um tiro no peito ao tentar proteger seu filho de assaltantes que agiam em um Casa Lotérica localizada no Centro de Teresina, a qual ele era proprietário.
O criminoso invadiu o estabelecimento portando uma rama de fogo e abordou funcionários para pegar dinheiro, o empresário tentou reagir e foi atingido por um tiro no peito. Petrônio Nunes chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.