A Polícia Militar do Piauí realizou nesta quarta-feira (22), a prisão de um homem de 20 anos identificado pelas iniciais G.H.C.N., de 20 anos. Ele foi flagrado com uma espingarda calibre 12, duas munições intactas e porções de drogas, incluindo maconha e cocaína. Ele também portava uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes. O indivíduo é o mesmo que foi preso por envolvimento na morte da estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, durante um assalto em fevereiro de 2023.
LEIA TAMBÉM

Além dele, um menor de idade de iniciais J.V.L.S., de 17 anos, também foi encontrado com substâncias ilícitas. Ambos estavam no bairro Cidade Leste, em Teresina. Com eles, foram apreendidos drogas e uma arma de fogo municiada. De acordo com a 1ª Companhia do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), as denúncias apontam que eles estavam realizando uma série de assaltos na região.
Entre os materiais apreendidos com os dois indivíduos estavam:
- Uma espingarda calibre 12 e duas munições;
- 27 porções de maconha (133g) e 12 porções de cocaína (8g);
- Um tablet pequeno de maconha;
- Uma balança de precisão e um rolo de papel filme;
- Um celular.
Ambos e todo o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Após envolvimento na morte da estudante, suspeito foi solto
O conduzido G.H.C.N foi um dos suspeitos presos por envolvimento na morte da estudante de Medicina Flávia Wanzeler. Na época, ele era menor de idade e foi o primeiro a ser apreendido, como lembra o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.
“Na época quando estivemos no atendimento da ocorrência, nós conseguimos prender o primeiro suspeito. Na época ele era menor e através dele conseguimos chegar aos a outros autores. Ele era menor de idade e já estava solto com envolvimento com tráfico e principalmente praticando e dando apoio a esses assaltos que estavam tendo na zona Leste”, destacou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.

Relembre o caso
Flávia Cristina Wanzeler foi morta em uma tentativa de assalto na tarde do dia 12 de fevereiro de 2023, um domingo, na avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital. De acordo com Informações, confirmadas pelo Cabo Gerson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a jovem estava em um veículo Nissan Kicks branco, no banco do carona, sendo que o carro era dirigido pelo namorado, quando eles foram abordados por três criminosos em veículo Renault Kwid azul, próximo ao cruzamento da Homero com a avenida Senador Arêa Leão.

Após a abordagem, o namorado teria reagido à tentativa de assalto e eles dispararam contra o carro. Ela foi atingida por um disparo na altura do ombro; a bala ficou alojada e Flávia foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Paulo,onde foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
Leia também:
Carro usado no assalto que causou morte de estudante de Medicina é encontrado na Tabuleta
“Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de medicina morta em Teresina
Acusados de matar estudante de medicina em assalto viram réus no processo
Assaltante que matou estudante de medicina disse que tiro foi 'efeito colateral' do roubo
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.