O Diretório Municipal do PT decidiu, nessa quinta-feira (29), que aceitará a filiação de pelo menos três vereadores no partido: Venâncio Cardoso (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB). A filiação dos parlamentares deve acontecer tão somente esteja aberta a janela eleitoral, em 7 de março.
LEIA TAMBÉM
O presidente do diretório municipal, Cícero Magalhães, explicou ao O Dia que foram usados alguns critérios para a aceitação dos aliados dentro da legenda. Ele destacou que a sigla, juntamente com os demais partidos da federação, trabalham para ter uma bancada expressiva na Câmara de Teresina.

Pesou vários fatores. O PT aqui em Teresina, em uma conversa com nosso pré-candidato Fábio Novo, nós decidimos que vamos eleger, ou pelo menos queremos, a maior bancada da Câmara Municipal em 2024”
Cícero Magalhães disse ainda que fatores como quantidade mínima de votos foram um dos pontos argumentados para dar “sinal verde” a nova leva de filiações que virá. “Nós queremos eleger, não que seja só do PT, mas do PV e PC do B, que nós possamos ter de oito ou mais vereadores. Por isso nós fizemos um corte e só vai ter legenda dentro do PT os candidatos e companheiros tiver pelo menos 800 votos”, concluiu.
