Uma policial militar do 22º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí salvou a vida de um bebê de apenas dois meses na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. A criança estava engasgada com leite materno e foi socorrida após a equipe encerrar uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de drogas.
“Realmente foi uma ação muito importante, uma ação que realmente emociona a nossa equipe. Nós estávamos saindo dessa operação quando uma família, em desespero, parou a nossa equipe. Eles estavam em uma moto, a mãe, o pai, uma criança desfalecida, com engasgo por leite materno. A criança estava com o rosto bastante roxo e vinha uma parte do corpo também. E a mãe, em desespero, pediu ajuda da nossa equipe”, relatou a cabo Fernanda.
A policial explicou que, após ser chamada pela família, desembarcou imediatamente da viatura, pegou a criança e realizou a manobra de Heimlich, fazendo com que o bebê voltasse a respirar. Segundo ela, a atitude trouxe um sentimento de alívio e alegria para toda a equipe envolvida na ocorrência.
Fernanda destacou que o trabalho da Polícia Militar vai além do policiamento ostensivo. “A Polícia Militar não é só um policiamento ostensivo, não é só trabalho de prevenção, a gente também trabalha nesse tipo de atendimento, esse tipo de ocorrência, porque somos treinados para várias situações e essa realmente nos enche [de alegria] porque ali foi uma vida salva”, comentou a policial.
A cabo, que também é mãe, afirmou que se colocou no lugar da mulher que pediu ajuda à equipe. Ela explicou que, em momentos de nervosismo ao ver um filho nessa situação, procedimentos de primeiros socorros podem acabar sendo realizados de forma incorreta, agravando o quadro da criança. Fernanda disse ainda que acredita ter sido colocada por Deus no local e no momento certos. “Pra honra e glória do Senhor, Ele colocou a gente na hora certa e no local certo. O procedimento foi feito, correto e graças a Deus a criança está com vida, com saúde e bem, a família está satisfeita também”, disse.
O bebê, identificado como Benício, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, onde recebeu atendimento médico e, após avaliação, foi liberado.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.