Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Boca Fechada: imóveis usados para vender drogas em Teresina começarão a ser demolidos

Ação prevê a interdição dos espaços usados para cometimento de crimes. Polícia cumpre mandados e apreendeu mais de 180 Kg de cocaína em propriedade na Usina Santana.

24/07/2025 às 09h10

24/07/2025 às 09h39

Os imóveis que estão sendo usados para a venda de entorpecentes em Teresina começarão a ser demolidos. A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (24) a operação Boca Fechada, para prender acusados de tráfico e interditar bocas de fumo que deverão ser demolidas posteriormente. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem.

Operação Boca Fechada: imóveis usados para vender drogas em Teresina começarão a ser demolidos - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Operação Boca Fechada: imóveis usados para vender drogas em Teresina começarão a ser demolidos

A ideia é que os imóveis que estejam sendo usados para a prática de crimes – neste caso, o tráfico – sejam marcados pela polícia como alvo de uma possível demolição para evitar que o espaço volte a ser utilizado para atividades ilícitas. A medida está prevista em lei sancionada este mês, que permite que o poder público intervenha em propriedades abandonadas ou sem uso legal.

Nesta manhã, a polícia cumpre 30 mandados de busca e apreensão nas regiões Sul, Sudeste e Norte da capital em imóveis usados para a venda de drogas, as chamadas bocas de fumo. Daí o nome da operação “Boca Fechada”. Durante diligência na Usina Santana, foram apreendidos mais de 180 Kg de cocaína pura enterrada numa propriedade. No local, a polícia localizou duas pessoas, um casal que já havia sido preso anteriormente por tráfico, mas reincidiu no crime.

Operação Boca Fechada: imóveis usados para vender drogas em Teresina começarão a ser demolidos - (Reprodução) Reprodução
Operação Boca Fechada: imóveis usados para vender drogas em Teresina começarão a ser demolidos

A droga estava escondida dentro de tonéis enterrados no terreno. “O homem, é a quarta vez que prendemos. Ele tinha um mandado em aberto e vai ser autuado em flagrante também. Encontramos uma arma de fogo no local. Ele negou que tinha entorpecentes na casa, mas enveredamos pela propriedade e encontramos dois tonéis enterrados no chão. Quando abrimos, encontramos muita cocaína pura. Foi um grande golpe no crime organizado, porque era muita droga”, relatou o delegado Jarbas Lima, do Denarc.

A mulher presa está grávida e foi conduzida para a Central de Flagrantes junto com o suposto companheiro. Os dois responderão por tráfico de entorpecentes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.