O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) fará uma fiscalização na Ponte Metálica após o acidente que matou a jovem Carolina Rodrigues, ocorrido na tarde de ontem (04). A estudante estava na garupa de um mototáxi quando o piloto perdeu o controle e bateu contra uma pilastra da ponte. A jovem morreu na hora devido ao impacto.
De acordo com o presidente do CREA, Hércules Medeiros, entre os aspectos que serão analisados na ponte está a tinta usada para sinalização horizontal. É que, segundo os motociclistas que passam pelo local, a via teria ficado mais escorregadia durante as chuvas após a aplicação de uma nova camada de tinta no recente processo de revitalização da ponte.
A Ponte Metálica foi interditada na tarde de ontem após o acidente que vitimou Carolina Rodrigues e deixou o motociclista ferido. Nesta manhã (05), a ponte opera apenas no sentido Timon-Teresina. O sentido Teresina-Timon encontra-se fechado.
A Ponte Metálica é gerida pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL). A empresa ainda não se pronunciou sobre as provocações do CREA-PI.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.