A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), divulgou nesta quarta-feira (23), a quantidade de beneficiários por cotas, para os candidatos que concorrem a uma das 1.008 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Teresina.
De acordo com a Semplan, a maioria dos classificados, cerca de 50%, são beneficiários do Bolsa Família, recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e possuem familiares com microcefalia. Nesta categoria foram classificados 16.997 pessoas, que concorrem a 504 apartamentos.
Já os idosos classificados correspondem a 5% da cota, somando 991 pessoas, que concorrem a 50 unidades habitacionais. Foram classificadas também 901 mulheres vítimas de violência, que disputam 50 vagas. O grupo também teve 5% de cota.
LEIA TAMBÉM
Outros 5% dos classificados são pessoas com deficiência. 677 pessoas concorrem a 50 apartamentos. Além disso, 5% dos classificados serão contemplados por indicação direta do município.
A divisão segue o edital, levando em consideração os 22.635 inscritos e classificados. As 1.008 unidades habitacionais do tipo apartamento estão localizadas nas zonas Sul, Sudeste e Leste da capital.
As cotas somam 70%, o que corresponde a 704 vagas. As outras 304 vagas, 30%, serão destinadas a candidatos classificados que não se enquadram nas cotas específicas, conforme critérios gerais do processo de seleção.
Segundo o secretário da Semplan, Marco Antônio Ayres, a divisão segue a prevista no edital e o objetivo da divulgação das informações é dar ainda mais transparência à seleção.
Na próxima sexta-feira (25), será divulgada a lista de hierarquização, que poderá ser consultada pelo site https://mcmv.teresina.pi.gov.br. Já na próxima semana, os candidatos não classificados poderão entrar com recurso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.