Um novo conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida poderá ser construído no Centro de Teresina, onde funcionava o antigo Complexo de Segurança Pública, na Praça Saraiva. A proposta foi apresentada durante reunião realizada nessa terça-feira (8), em Brasília (DF), com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Minha Casa Minha Vida: consulta de aprovação é aberta pela Prefeitura de Teresina; veja a sua
A articulação tem o apoio da bancada federal do Piauí e de representantes do Governo do Estado. Participaram do encontro o coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional, deputado Merlong Solano (PT); o secretário estadual de Administração, Samuel Nascimento; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Elizomar Guimarães; e os deputados federais Flávio Nogueira (PT), Jadyel Alencar (Republicanos) e Júlio César (PSD).
LEIA TAMBÉM
- Minha Casa Minha Vida: mais da metade das inscrições feitas em Teresina não foram aprovadas; veja a sua
- Minha Casa, Minha Vida: 125 unidades habitacionais serão construídas em três cidades do Piauí; veja locais
- Minha Casa, Minha Vida: Piauí receberá 300 novas unidades habitacionais em seis municípios; confira
- “Minha Casa, Minha Vida” vai oferecer mil unidades habitacionais em Timon
- Governo anuncia construção de moradias nos prédios da Delegacia Geral e do Instituto de Identificação
“Mais moradia para a população de Teresina! Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e o secretário estadual da Administração, Samuel Nascimento, discutimos sobre um projeto importante para a nossa capital: a construção de casas no âmbito do Minha Casa Minha Vida no local onde funcionou o Complexo de Segurança Pública, na Praça Saraiva”, destacou o deputado Merlong Solano.
A proposta é atender famílias da faixa 1 do programa, com renda mensal de até dois salários mínimos, ao mesmo tempo em que contribui para a revitalização do Centro da capital. A Praça Saraiva é um dos pontos mais emblemáticos da região central, com forte apelo histórico, proximidade de escolas tradicionais, comércio e da Catedral Metropolitana de Teresina, a Igreja de Nossa Senhora das Dores.
A construção de moradias populares integra uma estratégia mais ampla do Governo do Piauí para reocupar áreas abandonadas no Centro com habitação, serviços e atividades econômicas. A Secretaria de Administração (Sead) coordena um mapeamento de imóveis públicos desativados ou subutilizados que poderão ser reformados e destinados a novos fins.
“Um passo estratégico dentro da política de reocupação do Centro com moradia digna, regularização fundiária e requalificação urbana. Seguimos trabalhando por uma cidade mais justa, humana e cheia de vida no seu coração histórico”, concluiu o secretário Samuel Nascimento em postagem nas redes sociais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.