Em razão da alta demanda de candidatos desclassificados do Minha Casa Minha Vida que pediram a interposição de recursos em Teresina, a Prefeitura decidiu prorrogar o prazo para que estes recursos sejam feitos. Quem não foi classificado e quiser contestar junto à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) terá até o próximo domingo (03) para fazer isso online pelo site.
Veja aqui como fazer o recurso online
Mas atenção: apenas o prazo para os recursos online foi prorrogado. Quem for entrar recurso presencialmente deve fazer isso até as 13h30 de hoje (30) na sede da Semplan.
O anúncio foi feito pelo prefeito Silvio Mendes nesta manhã. Em entrevista coletiva, o gestor reconheceu que a demanda do Minha Casa Minha Vida é alta e que a quantidade de moradias oferecidas é insuficiente para atender a todo mundo que precisa. Silvio frisou que estas limitações são impostas pelas questões financeiras junto ao Governo Federal, que é o responsável pelo programa habitacional, e disse sentir angústia por quem reivindica uma casa própria e não consegue ser atendido.
“Muita gente precisa e a gente entende. Me traz muita angústia ver essa multidão na porta da prefeitura e cobrar uma moradia. Incomoda por não podermos dar. Mas são as limitações financeiras. Os recursos presenciais, a pessoa pode vir hoje. Mas a prefeitura, considerando a quantidade de pessoas pedindo esses recursos, vai manter via online até domingo”, explicou Silvio Mendes.
Durante a manhã, uma aglomeração de pessoas se formou em frente ao Palácio da Cidade. São as que não foram classificadas na lista divulgada no começo da semana e que procuraram o poder público para contestar sua situação. Houve distribuição de senhas para organizar os atendimentos, mas, segundo os candidatos, apenas 200 foram entregues e a quantidade de gente esperando para ser atendido é muito superior.
LEIA TAMBÉM
Déficit habitacional de Teresina é de 40 mil moradias
Teresina inscreveu 136 mil pessoas para o programa Minha Casa Minha Vida. Nesta etapa, 22 mil foram selecionadas para receberem 1.008 moradias. Os números foram fornecidos pela Prefeitura. De acordo com o prefeito Silvio Mendes, a capital tem um déficit habitacional de 40 mil casas.
Para tentar diminuir isso, a pretensão é concluir em 2026 pelo menos 2.800 moradias do Minha Casa Minha Vida em Teresina. Silvio Mendes reconheceu que o número ainda está aquém da necessidade, mas reiterou que é o que pode ser feito no momento.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.