O vereador licenciado Luís André (PL) tomou posse, nesta quarta-feira (4), como novo secretário municipal de Articulação Institucional de Teresina (Semai). A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de parlamentares, secretários municipais e lideranças políticas ligadas ao agora secretário.
A Secretaria Municipal de Articulação Institucional tem como missão fortalecer o diálogo entre a Prefeitura de Teresina, a sociedade civil e as diferentes esferas de governo, além de articular parcerias e iniciativas voltadas ao desenvolvimento da capital. Até então, a pasta era comandada pelo deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que retorna a Brasília após cerca de quatro meses à frente da secretaria.
Durante a posse, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), destacou a experiência política e administrativa de Luís André e afirmou que a mudança ocorre de forma natural dentro da gestão.
“É uma mudança sem expectativa maior. É a surpresa. Luís André já tem larga trajetória política e administrativa. Ele tem experiência em gestão, os caminhos se separaram, se juntaram de novo, então eu não levo mágoa de ninguém. Então é permitido inovar. Vamos continuar nossa caminhada”, declarou o prefeito.
Em entrevista ao O Dia, Luís André afirmou que sua atuação à frente da Semai será pautada pela busca de parcerias institucionais e investimentos para o município.
“A expectativa agora aqui é trabalhar alinhado com a agenda 2030, em parceria com todos os órgãos da prefeitura. E as relações institucionais é isso, atrás de parceria, atrás de investimento, atrás de emenda parlamentar. Nós vamos pedir o apoio de toda a bancada de vereadores e da bancada federal do Piauí”, afirmou.
Possíveis mudanças no secretariado
Na mesma ocasião, o prefeito Silvio Mendes não descartou novas alterações no secretariado municipal ao longo do ano, especialmente em razão do calendário eleitoral.
“A gente muda, a gente se adapta de acordo com a situação. Porque eu não vou ficar perguntando quem é que vai ser candidato, quem não vai, por onde vai. É uma decisão muito pessoal. A gente só sabe que a campanha, quem é candidato. Então, é preciso que eles se decidirem, com muita coragem de ser candidato a uma campanha, e se é para ser é preciso dizer para eles ajustarmos. A cidade não pode ficar com o time desfalcado”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.