Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que matou três pessoas em acidente em Teresina é indiciado pela polícia

Raimundo Nonato da Conceição Morais está preso preventivamente e vai responder por homicídio qualificado.

13/08/2025 às 13h56

A Polícia Civil concluiu o inquérito do acidente que resultou na morte de três pessoas em Teresina. Raimundo Nonato da Conceição Morais, condutor da Pajero que causou a colisão, foi indiciado e vai responder pelo crime de homicídio qualificado. O fechamento da investigação ocorreu 11 dias depois do acidente, que vitimou Wesley Mora, 27 anos, Jardyel Abreu, 41 anos, e Débora Mavy. Wesley era ex-assessor da vereadora Ana Fidélis, Jardyel era ex-vereador em Monsenhor Gil e Débora era sua sobrinha.

Homem que matou três pessoas em acidente em Teresina é indiciado pela polícia - (Reprodução) Reprodução
Homem que matou três pessoas em acidente em Teresina é indiciado pela polícia

No relatório da investigação consta imagens feitas por câmeras de segurança que mostram Raimundo andando por ruas próximas ao local do acidente e se desfazendo da própria camisa para tentar despistar a polícia. Segundo o delegado Matheus Zanatta, que presidiu o inquérito, o acusado chegou a pintar o cabelo para dificultar ser localizado. Raimundo foi encontrado dois dias depois, escondido na casa de parentes em Caxias.

“Ele não tinha intenção nenhuma de se entregar. Nós o monitoramos desde o acidente, acompanhamos o passo a passo dele, contatamos até os familiares, mas sem retorno. Então representamos pela prisão e ele foi detido. Lembrando que além das três vítimas que morreram, outras três pessoas ficaram bastante feridas nesse acidente”, explicou o delegado Zanatta.

O inquérito foi presidido pelo delegado Matheus Zanatta - (Divulgação / SSP-PI) Divulgação / SSP-PI
O inquérito foi presidido pelo delegado Matheus Zanatta

Polícia encontrou digitais do acusado no veículo

As digitais de Raimundo Nonato da Conceição Morais foram encontradas no veículo Pajero causador do acidente. O exame de papiloscopia feito pelo Instituto de Criminalística atestou a presença do DNA do acusado no vidro da tampa traseira do carro, além de terem sido coletados no interior do automóvel recibos no nome dele e a chave da casa que ele estava construindo em Caxias.

O carro, de acordo com a polícia, foi recebido “por conta” por Raimundo, que é mestre de obras e atuava em São Paulo. A Pajero foi avaliada em R$ 15 mil.

Digitais do suspeito de matar três pessoas em acidente são encontradas no veículo que causou colisão - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Digitais do suspeito de matar três pessoas em acidente são encontradas no veículo que causou colisão

Acusado ingeriu mais de um litro de álcool antes do acidente

Ainda segundo o delegado Matheus Zanatta, Raimundo Nonato estaria há mais de uma hora bebendo em um bar nos Três Andares e teria ido até aquele estabelecimento consumir bebida alcoólica por pelo menos três dias seguidos. À polícia ele disse ter ingerido um litro de uísque e meio litro de cachaça antes de pegar o carro e sair dirigindo.

Com o inquérito fechado, a polícia encaminha, agora, o relatório para o Ministério Público, que vai decidir se pede novas diligências, se arquiva o caso ou se oferece denúncia à justiça. Caso a denúncia seja oferecida e a justiça a aceite, Raimundo Nonato se torna réu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.