O homem suspeito de atacar duas mulheres com uma seringa na Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, na zona leste de Teresina, ainda não foi localizado pela Polícia. Equipes do 5° Batalhão da PM e da Guarda Municipal de Teresina estão em diligências para capturar o indivíduo e evitar novos ataques semelhantes aos que ocorreram na última quinta-feira (20) e sexta (21), onde um mãe de um aluno e uma professora foram atacadas pelo suspeito.
LEIA TAMBÉM

Segundo testemunhas, na sexta, o agressor tentou atingir a mãe com a seringa por volta das 11h. No entanto, a vítima conseguiu se defender com um guarda-chuva e o homem fugiu sem levar nada. Já no caso da professora, ocorrido na quinta-feira (20), a servidora foi atingida no abdômen antes de correr de volta para a escola. Na seringa, havia um líquido ainda desconhecido.
As câmeras de segurança da unidade escolar registraram a ação e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. O agente T. Cruz, da Guarda Civil Municipal (GCM), explicou que a corporação está atuando para localizar o suspeito e prevenir novos ataques.
O guarda também detalhou que os ataques ocorreram em horários semelhantes, entre o final da manhã e o início da tarde. “Em nenhum dos casos o agressor anunciou assalto ou disse qualquer palavra. Ele simplesmente se aproximou e atacou”. Até o momento, a identidade e as motivações do homem ainda são desconhecidas.
Veja o momento do ataque:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Semec disse estar prestando apoio à professora
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) afirmou que tomou conhecimento do caso e que está prestando apoio necessário para a professora vítima. A secretaria também já acionou as autoridades competentes para que investiguem o caso.

Veja a nota da Semec na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que tomou conhecimento do fato lamentável e criminoso, ocorrido contra uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 20 de março de 2025, quando a docente foi atacada na entrada do estacionamento por um desconhecido, que utilizou uma injeção com líquido ainda não identificado.
A SEMEC está prestando toda a assistência necessária à professora e reforça que as autoridades competentes foram imediatamente acionadas. Além disso, a Secretaria contribuirá com as investigações da polícia, fornecendo as imagens do sistema de videomonitoramento da escola. Diante da gravidade do caso e considerando que situações similares já foram registradas fora do ambiente escolar naquela região, a SEMEC está reforçando as medidas de segurança na unidade de ensino, para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários.
A Secretaria segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar. Secretaria Municipal de Educação de Teresina
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.