Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guarda Municipal de Teresina acusado de assalto vira réu no processo

Juiz aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o GCM Thiago Henrique da Silva Félix. Ele é acusado de assaltar um entregador de peças automotivas.

29/08/2025 às 09h44

29/08/2025 às 09h44

O juiz Noé Pacheco de Carvalho, auxiliar da II Vara de Delitos de Roubo de Teresina, aceitou a denúncia que o Ministério Público ofereceu contra o Guarda Municipal, Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix. Ele é acusado de assalto à mão armada e está preso desde maio. Com a aceitação da denúncia, o guarda municipal de Teresina se torna réu no processo.

Consta nos autos do inquérito que no dia 30 de maio, por volta das 16h30, Thiago Henrique empregou violência para tentar subtrair bem alheio para si. Com uma arma de fogo, ele ameaçou a vítima Francisco das Chagas Silva dos Santos, e roubou os pertences dele. Segundo a investigação, Francisco havia sido contratado para entregar peças automotivas no endereço onde estava Thiago.

Guarda Municipal de Teresina acusado de assalto vira réu no processo - (Reprodução) Reprodução
Guarda Municipal de Teresina acusado de assalto vira réu no processo

Ao chegar ao local, ele foi recepcionado pelo guarda municipal, que se apresentou como responsável pela solicitação das peças automotivas. Entretanto, antes que a vítima pudesse confirmar a identidade dele, ele se armou com uma pistola e anunciou o assalto, tendo exigido, mediante ameaça, a entrega das peças transportadas pela vítima. Além dos componentes veiculares, o guarda municipal roubou, também, o celular de Francisco das Chagas.

Após o crime, Thiago Henrique fugiu conduzindo um veículo de cor branca. A vítima, Francisco, procurou a polícia para registrar Boletim de Ocorrência. Dias depois, ao acompanhar na mídia a notícia da prisão de um guarda municipal suspeito de golpes financeiros, Francisco reconheceu o homem que o assaltou e o identificou como sendo o GCM Félix.

À Justiça o Ministério Público pediu que Thiago Henrique pague indenização por danos materiais e morais a Francisco das Chagas. Ao aceitar a denúncia, o juiz Noé Pacheco destacou que os fatos criminosos estão satisfatoriamente expostos. O magistrado citou Thiago para que sua defesa se manifeste e o intimou para comparecer a audiência de julgamento que deverá acontecer no começo de setembro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.