A enfermeira Victoria Lorrane de Oliveira Seabra, 29 anos, que foi atropelada no último domingo (02) em Teresina, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular que está internada desde que foi atropelada. Ela estava na garupa da moto que foi atingida pelo carro de Matheus Soares Magalhães Tajra, estudante de Medicina, que estava dirigindo em alta velocidade na via quando ocorreu o atropelamento.
A mãe de Victória, dona Jane Almeida, informou ao Portal O Dia que os médicos decidiram por darem alta da UTI à jovem devido aos bons sinais de recuperação que ela apresenta. Segundo Jane, Victória consegue se comunicar e já anda pelo hospital. "Na avaliação da equipe médica, a recuperação dela está sendo muito rápida e surpreendente. Todos os médicos estão surpresos", disse a mãe da jovem.

A liberação da UTI veio após Victória ser extubada (saiu da intubação) no último dia 8 de fevereiro. Porém, a enfermeira deve ficar com sequelas do traumatismo craniano que sofreu com a pancada. Victoria já vinha tendo sua sedação diminuída e vinha respondendo bem ao processo, apresentando alguns espasmos e reações. Ela sofreu uma forte pancada na cabeça na queda, porque o capacete que ela usava quando foi atropelada sacou por não estar afivelado.
Apesar de ter sido recebido alta da UTI, ela continuará no hospital recebendo os cuidados médicos e em observação. A mãe dela acredita em sua melhora e diz ter fé que sua filha sairá dessa. “O nome dela é Victoria e ela vai sair vitoriosa, com fé em Deus”, reafirmou Jane.
Suspeito de atropelar enfermeira prestou depoimento por três horas
Matheus Soares Magalhães Tajra, o estudante de Medicina que dirigia o carro que atropelou Victoria Lorrane, se apresentou ontem (07) à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito. Ele permaneceu na delegacia por três horas acompanhado do pai e de um advogado. O Portal O Dia tentou contato com o delegado responsável pela investigação, Carlos César Camelo, mas não obteve retorno até o momento.
A família da vítima informou ainda que a identificação do motorista só ocorreu porque um motociclista, ao ver que ele não iria parar para prestar socorro, perseguiu ele e tirou uma foto da placa do veículo. No mesmo dia foi feito um boletim de ocorrência e na última terça (04) foi realizado um (boletim) na delegacia do trânsito.
Família está fazendo vaquinha para ajudar nas despesas
A família de Victoria Lorrane está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar fundos que ajudem nas despesas enquanto a jovem segue internada. Victoria tem uma filha de 12 anos que está sendo assistida pela avó, Jane Oliveira. Jane veio a público pedir a ajuda dos teresinenses enquanto a filha está impossibilitada de trabalhar e ela mesma não tem como exercer o trabalho de diarista por estar cuidando de Victoria.
A Vaquinha Solidária em Prol de Victória, como foi intitulada a campanha, foi anunciada pela família nas redes sociais. Mãe da enfermeira, Jane diz que ainda não há previsão para que sua filha receba alta, muito embora ela tenha respondido bem aos estímulos após a diminuição da sedação.
“Não temos previsão de quando a Vic vai sair dessa situação e contamos com sua ajuda para os custos da casa, deslocamento, alimentação. A gente tem gastos e estou esta semana toda sem trabalhar. Não sei nem quando volto. Eu trabalho como diarista e se não trabalho, não ganho”, disse Jane.
As doações podem ser feitas para a chave Pix 86988539625, banco Santander.


LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.