Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Crianças internadas com suspeita de envenenamento em Teresina recebem alta do HUT

S. G. R. N, de 6 anos e L. P S, de 4 anos teriam passado mal após comerem carambolas que estavam no chão de um terreno próximo às suas residências.

08/07/2025 às 11h27

Receberam alta na manhã desta terça-feira (08), por volta das 11h, as duas crianças que estavam internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com suspeita de envenenamento. S. G. R. N., de 6 anos, e L. P. S., de 4 anos, haviam sido encaminhadas ao hospital após apresentarem sinais de sonolência, supostamente causados pela ingestão de carambolas encontradas no chão de um terreno abandonado.

Crianças internadas com suspeita de envenenamento em Teresina recebem alta do HUT - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Crianças internadas com suspeita de envenenamento em Teresina recebem alta do HUT

O caso ocorreu no último domingo (06) e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram os primeiros socorros e levaram as crianças inicialmente ao Hospital Mariano Castelo Branco. Após avaliação, elas foram transferidas para o HUT, onde ficaram internadas sob acompanhamento pediátrico e neurológico, com quadro clínico considerado estável.

Segundo as informações divulgadas inicialmente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), as frutas teriam sido colhidas em um terreno baldio localizado nas proximidades das residências das crianças — uma mora no Residencial Dilma Rousseff e a outra no Residencial Dandara dos Cocais, ambos na zona urbana de Teresina.

Relatos de familiares e moradores apontam que o terreno onde estavam as carambolas poderia estar contaminado por veneno, supostamente aplicado por seus proprietários, que não residem na região. A suspeita de contaminação reforçou a necessidade de investigação por parte das autoridades de saúde e ambientais.

Apesar da gravidade inicial, as crianças responderam bem ao tratamento e puderam retornar para casa. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.