Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão vai regulamentar gratificação de produtividade no HUT; saiba como vai funcionar

A iniciativa é assinada pela presidente da Fundação Municipal de Saúde, Leopoldina Cipriano Feitosa, e já está em vigor.

27/08/2025 às 10h23

27/08/2025 às 10h23

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina instituiu, nessa terça-feira (26), por meio da Portaria nº 355/2025, uma comissão multidisciplinar responsável por analisar, estudar e regulamentar a Gratificação de Produtividade (PHUT) no âmbito das unidades de saúde vinculadas à fundação, com destaque para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Comissão vai regulamentar gratificação de produtividade no HUT; saiba como vai funcionar - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Comissão vai regulamentar gratificação de produtividade no HUT; saiba como vai funcionar

De acordo com o documento, a comissão terá como principais atribuições levantar e analisar as normas existentes, avaliar práticas já adotadas e resgatar o histórico da concessão da gratificação de produtividade no sistema municipal de saúde. Além disso, caberá ao grupo elaborar critérios objetivos e transparentes para a concessão e pagamento do benefício, assim como apresentar minuta de ato normativo que será submetida à Presidência da FMS.

A comissão será composta por representantes de diferentes setores, incluindo a Diretoria Geral do HUT, a Diretoria Técnica, a Gerência de Recursos Humanos, a Assessoria Jurídica da FMS, a Diretoria de Assistência Especializada (DAE), a Diretoria de Recursos Humanos da fundação e a Assessoria Técnica da Presidência. Entre os nomes indicados estão Aranucha de Brito Lima Oliveira, Rogério de Araújo Medeiros, Aline Gonçalves de Oliveira, Marcelo Fanco Damasceno dos Santos, Roberta Berté, Gina Nogueira Matias, Karoline Alencar Rodrigues, Isaac Diêgo Melo da Silva e Sérgio Alves de Góis.

Segundo a portaria, o prazo para conclusão dos trabalhos da comissão será de até 90 dias, contados a partir da publicação da medida, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa formal.

A iniciativa é assinada pela presidente da Fundação Municipal de Saúde, Leopoldina Cipriano Feitosa, e já está em vigor.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.