O início de 2024 foi muito difícil para Sânia Lima. Eleita a atleta do ano de 2023 no Badminton, logo no dia 4 de janeiro deste ano, Sânia recebeu a notícia de que estava fora da briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O motivo foi uma lesão diagnosticada no joelho, que deve afastar a piauiense das quadras em jogos oficiais por pelo menos nove meses.
Porém, a atleta iniciou o processo de recuperação, mesmo antes de realizar o procedimento cirúrgico. Em uma postagem nas redes sociais, Sânia mostrou uma parte de uma atividade de recuperação em uma quadra e afirmou que esse se tratava de seu “pré-operatório”.
O diagnóstico mostrou que Sânia sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O problema surgiu durante a disputa das quartas de final das duplas mistas no Torneio Internacional do Canadá, com a sua dupla, o atleta Davi Silva. A atleta se desequilibrou e virou a perna quase totalmente, causando a lesão.
Ao sair o diagnóstico, no início de janeiro, Sânia evitou falar sobre o assunto. “Sei que muitas pessoas estão querendo saber o que realmente aconteceu com o meu joelho mas esse assunto é muito delicado pra mim e tem muitos repórteres da minha cidade pedindo pra que eu fale sobre o assunto, peço desculpas mas eu não vou falar”, disse a atleta na época.
Sânia fez atividades em quadra:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Atleta brigava por vaga nas Olimpíadas por ter boa classificação em rankings
Atualmente na posição número 46 do ranking, ela e o parceiro de dupla Davi Silva conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além disso, Sania também está no top-60 nas duplas femininas junto com Juliana Viana.
E também nas mistas, a piauiense também levou o terceiro lugar no Pan de Santiago com Juliana. Por isso, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico da modalidade no ano passado.