A manhã começou com intensa movimentação policial no Centro de Teresina onde uma aluna atirou em uma colega dentro de uma escola particular localizada na Rua Pires de Castro. O caso aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (04). O SAMU e a Polícia Militar foram acionados e se encontram no local.
Imagens compartilhadas por populares mostram a vítima sendo retirada da escola em uma maca pelo SAMU. Informações colhidas no local pela reportagem do Portalodia.com são de que a aluna que atirou tem 17 anos e o aluno que foi atingido tem 16 anos. As aulas na escola foram canceladas e os pais estão indo buscar seus filhos.
LEIA TAMBÉM
A escola onde aconteceu o crime já se encontra em período final de ano letivo e os alunos que estavam hoje na instituição faziam recuperação e estavam realizando as provas. Todos os exames também foram cancelados. Equipes do 1º Distrito Policial já chegaram ao colégio para colher as primeiras informações e dar início ao procedimento de investigação.
O estudante que foi baleado foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HUT. O Hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde, mas disse que ele está nos primeiros atendimentos médicos e sendo assistido por uma equipe.
Em nota, o colégio onde aconteceu o caso afirmou ter prestado socorro à vítima e que vai intensificar as ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos. Veja a nota na íntegra:
"Nota de Esclarecimento
O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.
Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.
Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.
Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.
Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje".
Não é a primeira vez que alunos entram armados em escolas em Teresina
O caso ocorrido nesta manhã na escola particular no Centro de Teresina reacende um debate acerca dos protocolos de segurança em instituições de ensino na capital. Esta não é a primeira vez que um estudante entra armado em um colégio na cidade. Em abril de 2023, um jovem de 13 anos foi apreendido portando uma arma e ameaçando alunos dentro de uma escola pública estadual no bairro Dirceu, zona Sudeste.
O caso aconteceu ao lado do 8º Distrito Policial. Professores presenciaram a cena e chamaram os policiais na delegacia. O delegado Andrei Alvarenga informou na ocasião que os agentes conseguiram tirar a arma do estudante, que foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Veja mais sobre este caso aqui.
Já em março deste ano, um menino de 11 anos de idade foi apreendido com uma arma de fogo dentro da Escola Municipal do Mocambinho, zona Norte de Teresina. A criança teria tido acesso à pistola no local de trabalho da sua mãe, que é empregada doméstica e realizou, recentemente, serviços na casa de um policial militar em Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.