O influenciador russo Dmitry Nuyanzin, de 30 anos, morreu após iniciar um desafio alimentar em que consumia cerca de 10 mil calorias por dia. Ele vinha compartilhando a rotina nas redes sociais, mas foi encontrado morto em casa nesta semana.
Dmitry postava no Instagram grandes refeições compostas por bolos, tortas, hambúrgueres, pizzas e outros alimentos altamente calóricos. O objetivo era engordar rapidamente para, depois, perder todo o peso adquirido por meio de um programa de emagrecimento criado por ele. A estratégia fazia parte de uma campanha de marketing para demonstrar a suposta eficácia do método que pretendia monetizar.
Em 18 de novembro, o influenciador informou que havia ganhado 13 kg em poucas semanas, chegando aos 104 kg. Dias antes de morrer, ele cancelou treinos e disse que procuraria um médico por não estar se sentindo bem. Após o óbito, a família comunicou que Dmitry sofreu uma parada cardíaca enquanto dormia.
Especialistas alertam que engordar de forma acelerada por meio do consumo exagerado de calorias, sem acompanhamento profissional, representa riscos sérios à saúde.Apesar de muitas pessoas associarem o ganho de peso apenas à aparência física, esse processo desorganizado tende a resultar em acúmulo de gordura abdominal, sobrecarga digestiva e alterações metabólicas, como picos de glicemia e colesterol.
Profissionais da área destacam que, para ganhar peso com segurança, é essencial adotar uma estratégia equilibrada, com aumento gradual da ingestão calórica, escolha de alimentos nutritivos e acompanhamento nutricional, evitando danos que surgem quando a pressa substitui o planejamento.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.