Subiu para 39 o número de pessoas que morreram no acidente envolvendo dois trens no Sul da Espanha, neste domingo (18). As informações apontam que a acidente ocorreu quando um trem, que vinha em alta velocidade, descarrilou, e foi atingido pelo segundo, que seguia sentido contrário. Pelo menos 152 pessoa ficaram feridas, segundo as fontes policiais.
O acidente teria ocorrido por volta das 19h45, próximo de Adamuz, província de Córdoba, a aproximadamente 360 km de Madri. Devido ao acidente, mais de 200 três foram cancelados nesta segunda-feira (19), entre eles os que ligam as principais cidades de Córdoba, Sevilha e Granada.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento que os socorristas chegam ao local e iniciam a retirada dos passageiros. As vítimas saem pelas janelas dos vagões, que estão tombados. Algumas pessoas aparecem deitadas no chão e outros aparecem sendo levados em macas pelos socorristas.
Ao todo, mais de 400 passageiros estão envolvidos no acidente entre os dois trens. A maioria das vítimas são da Espanha e estavam retornando para Madri após o final de semana.
Até o momento não há informações do que teria causado o acidentes, mais o caso será investigado.
O Papa Leão XIV lamentou o acidente e a morte dos 39 passageiros. Em um telegrama enviado ao Arcebispo Luis Javier Argüello García de Valladolid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, pelas vítimas do acidente ferroviário em Adamuz (Córdoba), Sua Santidade se disse consternado com a notícia da tragédia.
Além disso, expressou suas sinceras condolências às famílias dos falecidos, juntamente com palavras de conforto e preocupação pela recuperação dos feridos.
O Papa também encorajou as equipes de resgate pelos seus esforços de socorro e assistência. O Santo Padre concede a todos, pela intercessão de Nossa Senhora do Pilar, a consoladora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.