O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, em visita ao Piauí nesta sexta-feira (19), comentou sobre as dificuldades do partido em combater as chamadas fake news, em que elas conseguem ter muito mais alcance do que a própria verdade.
Edinho disse que existe um consenso de que a direita é muito aguerrida nas redes sociais, mais que a esquerda, dificultando a comunicação no meio digital, em que se tem uma maior dificuldade em propagar a verdade.
“Muitas vezes fake news engaja mais que verdade, você não tem responsabilidade de sair atacando e xingando todo mundo, muitas vezes engaja mais do que você defender o que é certo, de você defender a democracia, de você defender as instituições do Estado brasileiro”, disse.
LEIA TAMBÉM
O presidente complementou que é a democracia que garante os programas sociais, a saúde, a educação e a segurança pública, por se colocar no papel de defender esses instrumentos importantes ao povo brasileiro.
“Muitas vezes os setores mais sectários, alguns, inclusive de pensamento fascista, preferem atacar, mentir, agredir. Infelizmente, o algoritmo, muitas vezes, engaja mais a mentira, o ódio, a intolerância do que a verdade, infelizmente”, complementou.
Comunicação com os evangélicos
Edinho comentou sobre a perda de espaço entre os evangélicos, com quem o PT tenta se reencontrar, no lugar ocupado pela direita. Ele destacou que o objetivo do partido é se empenhar para a retomada do diálogo com esse grupo.
“Nós tivemos dificuldade de diálogo com as comunidades evangélicas no último período, que eu acho que foi um erro nós darmos esse distanciamento como um fato. O PT sempre dialogou muito com as comunidades evangélicas, nós sempre tivemos muitas relações com as comunidades evangélicas e penso que nós temos que retomar essa capacidade de diálogo”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.