Dois homens, de 36 e 49 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (23), no Distrito Federal, por envolvimento em um esquema de exploração de um adolescente de 13 anos, que mantinha um anúncio on-line oferecendo serviços sexuais.
A ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi deflagrada durante a Operação Conexão Local. Além dos suspeitos presos, foram cumpridos também quatro mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, computadores, tablets e dispositivos de armazenamento, como pendrives e HDs externos, além de objetos de uso pessoal, considerados relevantes para a apuração dos fatos.
De acordo com Alexandre Godinho, delegado-chefe da 27ª DP, os mandados cumpridos são referentes a um inquérito policial instaurado em 2024. O foco era saber se os autores ainda praticavam o crime de pedofilia.
“Os objetos apreendidos na ação de hoje serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para exames periciais e, posteriormente, o laudo será enviado ao Judiciário. O inquérito policial já foi totalmente concluído no âmbito da PCDF e remetido à Justiça do DF”, ressaltou Godinho.
Os presos possuem amplo histórico de ocorrências no âmbito da Lei Maria da Penha, por crimes como ameaça, perseguição e lesão corporal, além de registros por resistência e desobediência. Eles seguem à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo judicial.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.