A deputada federal Carla Zambelli foi presa nesta terça-feira (29). A parlamentar estava na Itália e foi identificada por um deputado italiano. A informação sobre a prisão foi confirmada pelo Ministério da Justiça.
O deputado italiano Angelo Bonelli foi quem repassou a informação de que Carla Zambelli havia sido identificada pela polícia. A parlamentar foi localizada em um apartamento em Roma. Nas redes sociais, Bonelli informou ainda na segunda-feira (28) que comunicou às autoridades o endereço onde Zambelli estaria.
LEIA TAMBÉM
O governo brasileiro já havia pedido a extradição da ex-deputada, que estava sendo considerada foragida da Justiça brasileira após ter o mandato cassado, quando foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão.
O Supremo votou por sua condenação após acusá-la de integrar uma organização criminosa digital, responsável por ataques ao sistema Judiciário. Após a sentença, a ex-parlamentar deixou o país e se instalou na Itália, beneficiada pela sua cidadania italiana.
Zambelli estava na lista da Interpol e também era monitorada por autoridades policiais brasileiras. O governo italiano ainda não se posicionou oficialmente sobre a prisão, mas deve se manifestar nas próximas horas. O Brasil aguarda agora os desdobramentos do pedido de extradição.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.