Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trecho da avenida principal do Saci será interditado neste sábado (1º)

Interdição ocorre das 14h às 22h devido ao Bloco do Paçoca, tradicional bloquinho de carnaval da cidade

27/02/2025 às 17h24

27/02/2025 às 17h29

A Avenida Dr. Luís Pires Chaves, principal via do bairro Saci, na Zona Sul de Teresina, terá um trecho totalmente interditado neste sábado (1º), para a realização do Bloco do Paçoca, um dos mais tradicionais da capital, das 14h às 22h.

A interdição, que acontece entre a quadra 27 e a quadra 31, visa garantir a segurança dos foliões que participam dessa festa carnavalesca que, ano após ano, atrai milhares de pessoas.

Trecho da avenida principal do Saci será interditado neste sábado (1º) - (Divulgação) Divulgação
Trecho da avenida principal do Saci será interditado neste sábado (1º)

O Bloco do Paçoca teve início nos primeiros anos da década de 1980, como uma brincadeira entre amigos no bairro Saci. O grupo se reunia, subia em uma carroça e desfilava pelas ruas do bairro, animando os moradores. O bloco, que na época era informal, passou a ser reconhecido pela comunidade.

Em 1994, o bloco foi oficializado e fundado com o nome de Bloco do Paçoca, sob a presidência de Messias Júnior. Com o apoio de moradores e amigos do movimento estudantil, a festa ganhou corpo e passou a ser realizada todos os anos, atraindo cada vez mais foliões.

Bloco do Paçoca em 2024 - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Bloco do Paçoca em 2024

Desde então, todos os anos, o Bloco do Paçoca percorre o trajeto. Hoje, a rua onde tudo começou é chamada de Rua Messias Dedim Andrade, em homenagem ao fundador e ao legado do bloco.

Com a interdição programada para o sábado, os moradores e condutores devem se atentar à mudança no tráfego local e buscar por rotas alternativas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.