O presidente do Atlético Piauiense, o advogado Edson Sá, comentou sobre a parceria do clube com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para a revitalização do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O gestor afirmou que o clube não pretende se apropriar do estádio e reforçou que o objetivo é entregar um campo em “nível Série A”.
Em entrevista à imprensa, ele deixou claro que a gestão do estádio segue sob responsabilidade da Prefeitura de Teresina e explicou que a iniciativa surgiu para oferecer uma melhor experiência à torcida nos dias de jogo. “A gestão do Lindolfo Monteiro é da SEMEL. Nós estamos lá para ajudar, eventualmente. A destinação do que vai acontecer com o Lindolfo passa muito pela SEMEL. Estamos aqui de braços abertos para contribuir com essa gestão, se eles permitirem, assim como esse diálogo vem acontecendo”, comentou.
O presidente destacou que o estádio não será exclusivo do clube. “Não existe esse termo ‘apropriação de bem’. O que existe é uma união de esforços para que todos que forem ao Lindolfo Monteiro encontrem um gramado em nível Série A, permitindo que o bom futebol prevaleça e que a torcida assista a um verdadeiro espetáculo”, destacou.
Edson explicou ainda que o trabalho vem sendo realizado com o intuito de somar ao que vem sendo feito pela prefeitura e que espera que haja manutenção para que o trabalho não seja em vão. "Para manter o gramado no nível que vamos entregar, é necessário ter responsabilidade na gestão e na manutenção. Não adianta todo esse esforço, se não houver cuidado e compromisso contínuo", finalizou.
Com 90% dos serviços concluídos, o tradicional palco do futebol piauiense passa por uma revitalização completa do gramado, seguindo protocolos técnicos reconhecidos internacionalmente. Os trabalhos começaram com uma limpeza profunda, incluindo a remoção de detritos e da matéria orgânica acumulada, camada conhecida como thatch, que compromete o desenvolvimento saudável da grama. Em seguida, foi realizada a aeração do solo, etapa essencial para descompactar a superfície e permitir que ar, água e nutrientes atinjam as raízes com maior eficiência.
Embora a fase operacional esteja prevista para ser concluída no dia 20 de dezembro de 2025, o estádio será liberado oficialmente para uso em 10 de janeiro de 2026, período necessário para que o gramado finalize seu ciclo de estabilização e possa receber treinos e competições com total segurança.
LEIA TAMBÉM
- Veja como está ficando o gramado do Lindolfo Monteiro, que passa por revitalização
- Flamengo x Pyramids: onde assistir, prováveis escalações e detalhes do jogo pelo Intercontinental
- Copa do Brasil dará duas vagas para Libertadores a partir de 2026; entenda
- Piauiense 2026: FFP divulga datas e horários da primeira fase da competição; confira
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.