Um motorista de aplicativo foi resgatado na madrugada desta terça-feira (10) após ser feito refém durante uma série de assaltos na zona Norte de Teresina. O veículo da vítima, um Fiat Mobi branco, vinha sendo utilizado pelos suspeitos para a prática de roubos em diferentes pontos da região. Durante a ação, houve troca de tiros, resultando em um óbito.
A vítima foi identificada como Natanael Ribeiro. Ele estava sendo mantido no assoalho do carro e foi retirado sem ferimentos graves após a intervenção policial.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), equipes da ROCAM, que atuam na área do 13º Batalhão da PM, foram acionadas após denúncias de que um Fiat Mobi branco estaria sendo usado em assaltos e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina.
Durante deslocamento para a ponte do Mocambinho, os policiais localizaram um veículo com as características informadas, trafegando em alta velocidade. Foi iniciado um acompanhamento tático e, ao receber ordem de parada, os ocupantes reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição. A polícia revidou para cessar a agressão.
Após um longo acompanhamento, o carro foi interceptado na Rua Jango, no bairro Aroeiras, depois de colidir com uma calçada. No local, foram identifica os quatro suspeitos, além do motorista de aplicativo, que estava sendo mantido como refém e foi resgatado em segurança.
Ao comentar a operação, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, explicou que a denúncia levou ao deslocamento imediato das equipes para a região. “Recebemos a informação de que um veículo estava sendo usado em roubos e iniciamos o acompanhamento. Durante a abordagem, houve disparos contra a guarnição, e a reação foi necessária para cessar a agressão. No carro estava o motorista, mantido como refém”, afirmou.
O comandante explicou que o motorista permaneceu sob ameaça durante toda a sequência de crimes. “O motorista estava sendo mantido refém dentro do próprio veículo, que estava sendo usado para praticar assaltos. A ação policial teve como principal objetivo garantir a vida dele e cessar os crimes”, disse.
Durante a ação, dois suspeitos foram encontrados gravemente feridos, um com disparo na região do tórax e outro na cabeça. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um deles, identificado como José Jefferson Nunes, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro permanece internado em estado grave.
Os demais suspeitos, Pedro William, Henrique Teles e Edson Ângelo, foram levados para atendimento médico e, após receberem alta, encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e permanecem à disposição da Justiça.
Com o grupo, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma de fabricação artesanal e um revólver calibre .38 sem numeração aparente, além de munições, celulares roubados, um rádio comunicador e o veículo utilizado nos assaltos. Todo o material foi encaminhado para perícia.
A Perícia da Polícia Civil também esteve no local e realizou os procedimentos necessários, incluindo a análise do carro envolvido e de duas motocicletas da ROCAM que colidiram com o para-choque do veículo suspeito durante a ação. A polícia investiga se o grupo tem envolvimento com outros assaltos recentes na região. O reconhecimento por possíveis vítimas pode contribuir para o avanço das investigações.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.