A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante nesta terça-feira (02) uma mulher identificada pelas iniciais C. da S., de 27 anos de idade, na cidade de Paulistana, Região Sul do Piauí. A mulher é suspeita de ser a falsa cuidadora que teria furtado joias e dinheiro de uma residência, no bairro Jóquei, na zona leste da capital, na última segunda-feira (1º). Uma das vítimas que mora nessa residência é uma senhora de 74 anos de idade; a suspeita trabalhava como sua cuidadora da idosa desde o mês de junho deste ano.
De acordo com informações da Polícia Civil, a falsa cuidadora teria aproveitado um momento em que familiares da idosa teriam saído para a academia. E ao ficar sozinha com a idosa, subtraiu cartões de crédito, joias e dinheiro da casa, e empreendeu em fuga, deixando a idosa sozinha.
Segundo o delegado Paulo Gregório, a suspeita já estava fugindo em um ônibus a caminho da cidade de Salvador (BA). “As vítimas vieram rapidamente até a delegacia registrar o boletim de ocorrência e logo iniciamos as diligências que culminaram na prisão da suspeita”, disse. Ao chegar, a família se deu conta dos itens furtados e registrou um boletim de ocorrência na Polícia.
A Polícia se dirigiu à Rodoviária de Teresina no sentido de capturá-la. Posteriormente, investigadores identificaram que a suspeita estava no sul do Estado, fugindo em direção à Salvador, na Bahia. Foram acionadas equipes policiais dos municípios de Elesbão Veloso e Valença, que prenderam a mulher e recuperaram os itens furtados.
A Polícia Civil do Piauí reitera a importância das denúncias anônimas feitas pela população nesse combate. Para fazer denúncias anônimas, a sociedade piauiense pode entrar com contato com o número do BO Fácil, WhatsApp 0800 086 0190, ou acessar o site da Polícia Civil do Piauí.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.