Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casa de shows com área VIP para membros de facção em Teresina é interditada

No local foram apreendidas armas de fogo, drogas, veículos e celulares com registro de roubo e furto

19/01/2026 às 15h00

Uma casa de eventos que funcionava no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, alvo de uma grande operação integrada no último fim de semana, foi interditada na manhã desta segunda-feira (19). No espaço, que possuía área exclusiva para integrantes de facção criminosa, foram identificadas diversas irregularidades.

Casa de shows com área VIP para membros de facção em Teresina é interditada - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Casa de shows com área VIP para membros de facção em Teresina é interditada

O local já havia sido alvo de uma operação policial realizada na madrugada do último domingo (18), motivada por denúncias de funcionamento irregular, presença de menores de idade, consumo de entorpecentes e possível atuação de integrantes de organizações criminosas. Na ocasião, várias pessoas foram conduzidas à delegacia e houve apreensão de drogas, armas de fogo, veículos e aparelhos celulares com registro de roubo.

Durante a vistoria técnica, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí constatou a ausência de regularização da edificação, além da inexistência de condições adequadas para a realização de eventos no local.

As investigações apontaram que, durante festas realizadas no local, onde acontecia um baile de reggae, havia um ambiente restrito destinado a membros de facções criminosas. Nesse espaço, segundo a polícia, os integrantes circulavam livremente, inclusive portando armas de fogo.

A operação ainda resultou na apreensão de veículos, alguns com registro de roubo e furto, além da recuperação de celulares com restrição por crime patrimonial.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, a interdição é consequência direta das ações de repressão e fiscalização realizadas após a operação. “Hoje realizamos uma fiscalização integrada por meio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que culminou na interdição deste espaço, após a constatação de diversas irregularidades”, destacou o superintendente.

O chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, ressaltou que a medida segue critérios técnicos e legais. “Diante das irregularidades encontradas e da falta de condições para a realização de eventos, procedemos com a interdição e aguardamos que os responsáveis adotem as providências necessárias para a regularização do local”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral