Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles mantém diálogo com oposição e abrirá espaço para novos aliados no Governo

Em entrevista ao O Dia, Rafael Fonteles não descartou a possibilidade de integrar esses novos aliados à administração estadual.

27/12/2024 às 09h25

27/12/2024 às 09h25

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reforçou seu compromisso com o diálogo político ao indicar abertura para novos aliados que se juntaram à base de apoio durante a campanha eleitoral deste ano. Entre os parlamentares da oposição que declararam apoio à gestão estadual estão nomes de destaque, como os deputados Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho, todos do Progressistas.

Rafael Fonteles mantém diálogo com oposição e abrirá espaço para novos aliados no Governo - (Divulgação / CCOM) Divulgação / CCOM
Rafael Fonteles mantém diálogo com oposição e abrirá espaço para novos aliados no Governo

Em entrevista ao O Dia, Rafael Fonteles não descartou a possibilidade de integrar esses novos aliados à administração estadual. Segundo ele, a intenção é fortalecer sua base governista com os novos deputados, da mesma forma como foi feita com os demais aliados.

“Eu não estou nem comentando as decisões do PT quanto mais a dos outros partidos. A gente está sempre conversando com todos que fazem parte da nossa base, então se eles fazem parte da nossa base eles terão obviamente a atenção que a base aliada tem”, disse.

Além disso, o chefe do Executivo destacou o bom relacionamento com membros da oposição.

“Nós temos uma boa relação, inclusive com os deputados de oposição. Acredito que essa relação vai continuar muito harmoniosa”, destacou.

Reforma administrativa

Informações dos bastidores da política apontam que a gestão Executiva do governador Rafael Fonteles deverá realizar nos primeiros meses de 2025 uma possível reforma administrativa, especialmente para se adequar ao resultado das eleições municipais de 2024.

Questionado sobre o assunto, o governador Rafael Fonteles foi direto e categórico: “não”. Com isso, resta saber como serão alocados os deputados da oposição que aderiram ao governador Rafael Fonteles nos últimos meses.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.