O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Pompílio Evaristo (PSD), declarou nesta terça-feira (20) que seu segundo voto ao Senado será para Ciro Nogueira (PP). O primeiro será do presidente do seu partido, o deputado Júlio César. A declaração ocorre em um momento em que a base governista cobra o apoio dos prefeitos aos dois nomes indicados para a Câmara Alta.
O deputado federal Júlio César, que tem reforçado o pedido fidelidade aos prefeitos do PSD para que apoiem os nomes da base aliada do governo, Marcelo Castro (MDB) e o próprio Júlio, nas eleições ao Senado.
Pompílio, no entanto, disse manter-se “100% fiel” ao partido, mas ressaltou que o estado é diverso politicamente e que cada município tem suas próprias relações.
“A justificativa são as questões locais, as relações locais de cada município, é natural que haja isso. Porém, o estado do Piauí é muito grande, são 224 municípios, o estado é pluripartidário e cada município tem a sua peculiaridade, os seus relacionamentos”, disse.
LEIA TAMBÉM
O presidente da APPM destacou ainda que já apoiou Ciro Nogueira em eleições anteriores e que o senador tem colaborado com o município.
“Eu já votei no senador Ciro em 2018, na sua eleição anterior. Me ajudou na eleição passada, em 2020, contribuiu em 2024, vem ajudando o município e segue ajudando”, justificou,
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.