Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operações da PF combatem falsificação de moeda e documentos no Piauí

Operações Non Domino e Fake Coin foram deflagradas nesta terça-feira (16), nas cidades de Campo Maior, Pedro II e Floresta do Piauí.

16/12/2025 às 14h17

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), duas operações que tiveram como objetivo o combate aos crimes de falsificação de moeda, falsificação de documentos e fraude à execução, em três cidade do Piauí.

Operações da PF combatem falsificação de moeda e documentos no Piauí - (Reprodução/PF) Reprodução/PF
Operações da PF combatem falsificação de moeda e documentos no Piauí

As Operações Non Domino e Fake Coin tiveram como alvo grupos que atuavam de forma coordenada nos municípios de Campo Maior e Pedro II, na região Norte do estado, e Floresta do Piauí, no Centro-Sul piauiense.

Ambas ações são decorrentes de investigações conduzidas pela Polícia Federal desde 2024, que resultaram, após a realização de diversas diligências, na identificação e qualificação de indivíduos suspeitos de integrar associações criminosas.

Durante a apuração, parte das investigações, a PF representou judicialmente pelo cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, que foram devidamente autorizados pelas 1ª e 3ª Varas da Justiça Federal no Piauí.

As ações, além das buscas, ainda culminaram na apreensão de documentos e de outros materiais de interesse da investigação, que ainda se encontravam em posses dos indivíduos alvos.

A Polícia Federal afirma que as investigações ainda prosseguem com a análise do material apreendido, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos envolvidos e responsabilizar os envolvidos, seguindo os termos da legislação vigente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral.