A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã de quinta-feira (27) a "Operação Cerco Fechado", com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Estado. A operação, que já contabilizou 182 prisões, tem sido um sucesso, com foco na redução da criminalidade violenta e prevenção de crimes durante o período do Carnaval.
A operação resultou na apreensão de 26 armas de fogo, 22 veículos e mais de R$ 700 mil em bens e valores, um número expressivo considerando o curto período da operação. Além disso, a Polícia Civil cumpriu 135 mandados de busca e apreensão em 36 cidades do Piauí.

De acordo com o delegado Lucy Keiko, o objetivo é desarticular grupos criminosos, especialmente os envolvidos em crimes violentos como roubos, homicídios, tráfico de drogas e violência doméstica, garantindo maior segurança para a população, principalmente com a proximidade do Carnaval.
“A operação foi planejada justamente para este período de Carnaval, para tirar de circulação esses criminosos e focar na pressão de armas de fogo, proporcionando um Carnaval mais tranquilo para todos”, explicou o delegado.

A operação, determinada pela Delegacia-Geral, contou a participação de mais de 500 policiais civis d de todo o Estado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.