Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornalista que teria ateado fogo na casa da ex-companheira é preso no interior do Piauí

Fernando Campos estava foragido desde o início de junho, quando teria invadido e incendiado a casa da ex-companheira em Teresina

26/06/2025 às 15h51

26/06/2025 às 16h24

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), o jornalista Fernando Campos, investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Ele foi localizado no povoado Estaca Zero, na zona rural do município de Lagoinha do Piauí, após permanecer quase um mês foragido.

Jornalista que ateou fogo na casa da ex-companheira é preso no interior do Piauí - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Jornalista que ateou fogo na casa da ex-companheira é preso no interior do Piauí

Segundo as investigações, Fernando Campos teria invadido a casa da vítima no dia 2 de junho, no bairro Pedra Miúda, zona sul de Teresina, e a agredido com uma garrafa de vidro. Ainda conforme o relato policial, ele teria feito dois disparos e só não concretizou o homicídio porque um amigo da vítima, que estava presente, interveio e entrou em luta corporal com o suspeito. Campos fugiu do local, mas retornou pouco depois e teria ateado fogo na residência.

A vítima foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e recebeu alta dias depois. Ela e a testemunha foram ouvidas pela polícia.

De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, titular da Delegacia de Feminicídio, Fernando Campos já respondia a outros boletins de ocorrência, inclusive por violência doméstica. Em agosto de 2024, chegou a ser preso por descumprir medida protetiva contra outra mulher. A delegada afirmou que ele era conhecido por comportamento ciumento e agressivo com a ex-companheira, o que teria motivado o fim do relacionamento.

"O investigado encontrava-se na condição de foragido. O autor ainda não foi ouvido, está sendo conduzido à delegacia para que seja realizado o seu interrogatório", afirmou a delegada.

A TV Rádio Rudia, onde o jornalista atuava, emitiu nota oficial comunicando seu afastamento das atividades enquanto o caso segue em apuração.

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da 1ª Delegacia de Homicídios, da Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (DRACO), da Delegacia Seccional de Água Branca e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.

A Polícia Civil reforça que a denúncia de violência doméstica pode ser feita de forma anônima, pelo telefone (86) 3211-6682 ou pelo site oficial da instituição.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.