Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo critica Bolsonaro e rejeita anistia para os apoiadores do ex-presidente

O deputado afirma que o país regrediu sob gestão do ex-presidente e defende punição aos que atentaram contra o Estado de Direito.

19/07/2025 às 14h49

O deputado Fábio Novo (PT) utilizou as redes sociais para criticar o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o país regrediu durante sua administração. O parlamentar também questionou os pedidos de anistia feitos por aliados do ex-chefe do Executivo.

Fabio Novo informou que o país regrediu sob o governo de Bolsonaro. - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Fabio Novo informou que o país regrediu sob o governo de Bolsonaro.

A manifestação de Fábio Novo foi publicada na rede social X, após o ministro Alexandre de Moraes determinar que a Polícia Federal fosse à residência de Bolsonaro para realizar uma busca e apresentar as medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Fábio Novo apontou que Bolsonaro agiu com desdém durante a pandemia e destacou retrocessos sociais e econômicos. “Pessoas na fila disputando um pedaço de osso! Universidades e IFPIs sofreram perseguição e cortes! A cultura fechou o ministério! Despencamos para a 15ª economia do planeta”, declarou.

Segundo o parlamentar, Bolsonaro foi derrotado pela esquerda nas urnas e tentou um golpe contra a democracia. Apesar das dificuldades, como as tentativas de Donald Trump de impor tarifas ao Brasil e ameaças ao sistema de pagamentos como o Pix, Fábio Novo afirma que o país vive um processo de reconstrução.

“Atentam contra a democracia e a soberania do Brasil e afrontam a justiça. Chega! Não cabe anistia, e sim punição exemplar para todos que devaneiam contra o Estado de Direito e nossa soberania, que nos custou caro”, disparou o deputado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.