A empresa Servfaz foi a vencedora da licitação pública para a concessão do Parque de Exposições Governador Dirceu Arcoverde, localizado na zona rural de Teresina. Declarada a melhor proposta, a empresa terá de repassar 0,25% da receita operacional bruta anual da concessão ao Estado.
A proposta realizada pela Servfaz deverá ainda passar por uma análise técnica, jurídica e documental antes da assinatura do contrato, de acordo com o edital da licitação.
A concessão tem validade de 30 anos, e nela está previsto um investimento de R$ 37 milhões por parte da empresa vencedora. Ela ficará responsável por administrar, operar, realizar manutenções e explorar o espaço.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o edital, a empresa terá que realizar obras e modernizar a atual estrutura do Parque de Exposições. Segundo o projeto, o objetivo é que exista uma transformação do parque para um espaço multiuso, seguro, acessível, que possua capacidade de sediar eventos agropecuários, atividades esportivas, de lazer, feiras e iniciativas comerciais.
Alberto Hidd, superintendente de Parcerias e Concessões da Sead, falou sobre a importância do processo para a requalificação do espaço, que agora ganha uma concessão.
“Esse é um projeto que se insere em uma política de parcerias público-privadas voltadas à valorização do patrimônio público com foco em eficiência, geração de oportunidades e atendimento à população. A concessão vai garantir não apenas investimentos, mas a profissionalização da gestão do parque ao longo de três décadas”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.