Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição UFPI: Nadir Nogueira afirma que assistência estudantil será prioridade

A segurança nos campi da UFPI também deve receber atenção especial da chapa

07/05/2024 às 16h30

A assistência estudantil será a prioridade de sua gestão, afirmou a candidata à reitora da UFPI, professora Nadir Nogueira, durante entrevista ao O Dia News, da O Dia Tv, nesta terça-feira (7). Como nome de oposição, essa também é a principal crítica que ela elege contra a atual gestão.

“A assistência estudantil está numa situação muito triste. As residências estão precisando de infraestrutura, de melhorias, de manutenção. Os jovens que conseguem esse benefício geralmente são de fora e não têm ninguém aqui e não têm para aonde ir. Nossa chapa vai priorizar a assistência estudantil. O que vamos trazer da gestão passada é a prioridade da assistência estudantil”, disse.

Nadir Nogueira apontou que a segurança nos campi da UFPI também deve receber atenção especial. Ela lembrou que somente o patrulhamento das áreas não é suficiente, mas que é necessário investir em tecnologia e propôs parcerias com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

Nadir Nogueira  - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Nadir Nogueira

“Não podemos fazer a segurança apenas com a moto circulando na Universidade. Temos que usar a inteligência. O Governo do Estado está dando o exemplo com a criação da Secretaria de Inteligência Artificial. Essa parceria com o estado certamente iremos fazer. Estamos com a superintendência de Tecnologia da Informação praticamente fechada, os computadores são de 2012”, afirmou.

A candidata, que já foi duas vezes vice-reitora da instituição, declarou que um dos pontos que quer aprimorar das gestões que participou é o diálogo com a comunidade acadêmica e a integração entre os cursos de graduação e pós-graduação.

“O que habilita é essa caminhada, a experiência no ensino e na gestão. Sem dúvida, a condição de vice-reitora nos fez conhecer as demandas da Universidade, entender as fragilidades, as potencialidades para que possamos avançar e modernizar a graduação e a pós-graduação. Essa experiência ajudou na pavimentação dessa candidatura”, disse.