Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Thales Coelho diz que permanência na Alepi e retorno à Saúde de Picos dependem de acordos políticos

Parlamentar confirma ida para a federação do PT e nega desavenças com suplente Dojim Félix; voto ao Senado será mantido em sigilo.

16/12/2025 às 15h36

O deputado Thales Coelho (PP), que está de ida para a federação do Partido dos Trabalhadores, afirmou que sua permanência na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e um possível retorno à Secretaria de Saúde de Picos dependem de acordos políticos. O parlamentar garantiu que não há divergência com o suplente Dojim Félix.

Deputado estadual Dr. Thales Coelho (Progressistas) retornou à Assembleia - (Arquivo/ODIA) Arquivo/ODIA
Deputado estadual Dr. Thales Coelho (Progressistas) retornou à Assembleia

“Por enquanto eu retornei à casa, na Assembleia Legislativa, e no momento irei permanecer, mas há possibilidade de eu retornar ainda para a Secretaria de Saúde. Tenho grande amizade, tanto com o Dojim, com todos os suplentes, com o Bessah, todos os suplentes, e esse retorno à casa não existe realmente desavenças com ninguém, é questão realmente minha mesmo”, disse.

Thales destacou que a rotina na gestão da Saúde de Picos exigia muito tempo e dedicação, o que o afastava de suas lideranças políticas. Por isso, decidiu permanecer na Alepi, enquanto sua esposa continua o trabalho de atendimento à população no município.

“Na secretaria requer muito tempo, requer também que você trabalhe muito na secretaria para trazer uma saúde de qualidade para a cidade de Picos. Então, eu preferi que minha esposa esteja lá todo dia atendendo a população e eu aqui fazendo a política e vai entrar o ano eleitoral”, afirmou.

Sobre os acordos políticos com o governador Rafael Fonteles (PT), o deputado confirmou sua entrada na federação liderada pelo PT, mas ressaltou que seu apoio político ao Senado ainda será definido. Thales também comentou o recente encontro com o senador Ciro Nogueira (PP), classificando o momento como uma demonstração de cortesia e amizade pessoal.

“Eu entrei pela porta da frente e saí pela porta da frente do Progressistas [...] meu voto pessoal é secreto. Mas o seu apoio político para o Senado, são duas vagas. Eu acho que os apoios têm muito a conversar. O próximo ano vai ser um período eleitoral. Claro que eu vou escutar o governador Rafael Fonteles, seguir algumas orientações dele, mas eu tenho que pensar em mim também”, disse.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.