A Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou nesta segunda-feira (9) uma visita técnica de inspeção à Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para acompanhar a execução de recursos federais no estado. A agenda ocorre semanas após o ex-secretário da SSP-PI, Chico Lucas, assumir o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública, pasta à qual a diretoria está vinculada.
O encontro teve como foco a análise dos dados de execução do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), abastecido por repasses do FNSP, além da apresentação de ferramentas e sistemas utilizados na gestão da segurança pública local.
Ao comentar o encontro, o atual secretário da Segurança Pública do Piauí, Antonio Luiz, avaliou o momento como parte de um processo de articulação entre os níveis estadual e federal na área.
“Além de fortalecer essa parceria, a visita permite a troca de experiências e o aperfeiçoamento dos nossos processos, contribuindo para uma gestão cada vez mais eficiente da segurança pública no estado”, afirmou o gestor.
LEIA TAMBÉM
Durante a agenda, a diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Camila Pintarelli, destacou que a visita também tem caráter de observação sobre a forma como os recursos federais vêm sendo executados no estado, com foco em processos administrativos e estruturais.
“O estado do Piauí está dando um grande exemplo na execução do Fundo Nacional de Segurança Pública, seja na modalidade fundo a fundo, seja na modalidade convênio, doação ou licitação. Tenho certeza de que essa parceria tem tudo para se estreitar nos próximos anos”, declarou a diretora.
A programação da comitiva segue até esta terça-feira (10) e inclui visitas técnicas às sedes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar, além da realização de oficinas voltadas à gestão de convênios e contratos de repasse de recursos federais
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.