O superintendente de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta, admitiu nesta sexta-feira (18) que tem sido assediado por alguns partidos políticos para se filiar e ingressar na vida pública. No entanto, ele reforçou que seu foco continua sendo na segurança pública e na atuação à frente da SOI.
A fala foi concedida durante a celebração dos 81 anos do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí, ocorrida nesta manhã. Na ocasião, foram entregues novos equipamentos para a corporação. O evento contou com a participação do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e demais lideranças e autoridades.
Questionado sobre a possibilidade de entrar na política, Matheus Zanatta não deixou portas fechadas, mas destacou que, no atual momento, seu foco está voltado para o trabalho que desempenha na SSP. O delegado tem certa proximidade com o deputado federal Marco Aurélio Sampaio (MDB) e a família do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, que é pai do parlamentar.
Ao ser questionado se houve algum convite para ingressar no MDB, Zanatta disse que recebeu convites de alguns partidos, não só dos emedebistas. “Desde 2015 que me colocam como candidato, porque tenho me destacado no meu trabalho. Na eleição municipal, ano passado, também me colocaram como candidato, mas estou focado na segurança pública e no projeto que temos”, disse.
Quando foi perguntando se a política é uma opção no futuro, Matheus Zanatta não descartou nenhuma possibilidade, mas disse que “o futuro a Deus pertence”. “Estou vivendo o presente e no presente, o foco é a segurança pública. Já teve convite sim, mas o foco é a segurança”, finalizou o delegado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.