Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comércio piauiense prevê crescimento de 10% nas vendas de fim de ano, afirma Sindilojas

Dezembro deve manter a tradição de ser o melhor mês para o setor

20/10/2025 às 15h15

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, demonstrou otimismo em relação ao desempenho do comércio neste fim de ano. Segundo ele, dezembro deve manter a tradição de ser o período mais forte para o setor.

Comércio piauiense prevê crescimento de 10% nas vendas de fim de ano, afirma Sindilojas - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Comércio piauiense prevê crescimento de 10% nas vendas de fim de ano, afirma Sindilojas

“Estamos com uma expectativa bastante positiva, afinal de contas, sempre foi e vai continuar sendo em dezembro a melhor data de venda. O comércio nesse período movimenta toda a cadeia da atividade comercial, seja confecção, calçado, material de construção, autopeças ou veículos. Por conta disso, a gente tem uma expectativa bastante positiva”, afirmou.

De acordo com Tertulino, a projeção é de crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ele destacou que o setor se preparou para o aumento da demanda, com reforço de equipes e treinamento de funcionários.

“Acreditamos muito nesse crescimento, mesmo sem considerar a inflação. Essa expectativa é nacional, feita pela própria confederação, e acreditamos que deve se confirmar. O lojista se preparou para esse momento, treinou toda a sua equipe e contratou mais pessoas para garantir um atendimento de excelência, sem deixar o cliente esperando. Conhecer bem o cliente e dar atenção total a ele é fundamental para que ele volte e finalize a compra”, explicou.

O dirigente também ressaltou a importância de valorizar o comércio local, destacando que as compras feitas nas lojas físicas do Piauí fortalecem a economia local.

“É um desafio trazer todo mundo para comprar nas lojas físicas, mas é importante que a pessoa compre na loja do seu bairro, da sua cidade. Quando você faz essa compra, está gerando emprego, renda e fazendo o dinheiro circular dentro do nosso estado. Além disso, os impostos recolhidos voltam em forma de investimentos em saúde, educação e segurança. Por isso, sempre reforçamos: compre no comércio local e ajude a abrir mais portas de trabalho para quem precisa”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.