Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira classifica prisão de Bolsonaro como “dia triste” e contesta decisão do STF

A prisão domiciliar do ex-presidente foi motivada após o ministro Alexandre de Moraes avaliar que Bolsonaro continuou a descumprir as medidas cautelares impostas pelo STF.

05/08/2025 às 08h47

O senador piauiense e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, se manifestou acerca da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no qual decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, o parlamentar destacou preocupação quanto a decisão da Suprema Corte e argumentou que a justiça irá prevalecer sobre os atuais desdobramentos jurídicos que afetam o ex-presidente.

Ciro Nogueira classifica prisão de Bolsonaro como “dia triste” e contesta decisão do STF - (Divulgação) Divulgação
Ciro Nogueira classifica prisão de Bolsonaro como “dia triste” e contesta decisão do STF

“Hoje é um dia triste para mim e, tenho certeza, para dezenas de milhões de brasileiros. A prisão domiciliar do presidente Bolsonaro, antes mesmo do julgamento, é um fato jurídico com que ninguém pode concordar. Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final”, disse em postagem nas redes sociais.

A prisão domiciliar do ex-presidente foi motivada após o ministro Alexandre de Moraes avaliar que Bolsonaro continuou a descumprir as medidas cautelares impostas pelo STF. Entre as medidas, está a não utilização de redes sociais e também de não participar de atos públicos. Contudo, no último domingo (3), o ex-presidente participou de veiculação de conteúdos nas redes sociais dos filhos, mesmo de forma online, de atos em apoio à anistia aos acusados de golpistas do 8 de janeiro.

Para Alexandre de Moraes, Bolsonaro utilizou as redes sociais mesmo sem o uso direto de seus perfis, tendo burlado as restrições impostas anteriormente pelo STF. Com a decisão do ministro, o ex-presidente deverá cumprir prisão domiciliar no endereço residencial, seguindo com o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de visitas, exceto por familiares próximos e advogados e o recolhimento de todos os aparelhos celulares disponíveis no local.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.