O atleta piauiense Israel Júnior conseguiu conquistou um título inédito no tênis de mesa e se tornou o primeiro mesa-tenista do Piauí a conquistar uma vaga na seleção brasileira. Oeirense, ele fez história ao participar da Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica 2025, realizada entre os dias 4 e 9 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Israel Júnior superou Gustavo Avelar, do Estado do Paraná, por 3 sets a 1, garantindo, além do título da categoria sub-13, a tão sonhada vaga na seleção brasileira. Os dois finalistas de cada categoria garantiram a classificação para defender o Brasil nos campeonatos internacionais da base olímpica, que reúne atletas do sub-11 ao sub-19.

Israel se tornou o primeiro piauiense a integrar a seleção brasileira de Tênis de Mesa da história. Para a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, o atleta é um exemplo de talento, força e dedicação. “Ver um atleta piauiense fazendo história no tênis de mesa e alcançando a seleção brasileira nos enche de orgulho. Vamos continua apoiando nossos talentos para que mais piauiense conquistem o cenário nacional e internacional”, afirma.
Israel Júnior, agora, intensificará os treinamentos para representar o Piauí e o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-13, que será realizado em Cuenca, no Equador.
LEIA TAMBÉM
- Atleta tricampeão da América com a seleção é reforço do Atlético-PI no futsal
- Programa Bolsa Atleta 2025: inscrições tinício nesta segunda (3)
- Atleta que viralizou realizando salto com vara de forma improvisada receberá equipamentos profissionais
- COB elege piauiense Juliana Viana como melhor atleta do Badminton do Brasil em 2024
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.