Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Papa sobre a Venezuela: "superar a violência garantindo a soberania do país"

No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.

04/01/2026 às 13h20

O Papa Leão XIV expressou preocupação pelos acontecimentos na Venezuela, após a captura do presidente Nicolás Maduro pela forças norte-americanas. No Angelus, neste domingo (04), o Santo Padre rezou pelo bem do povo venezuelano e pediu que a violência seja superada, garantindo a soberania do país.

Em sua prece, Leão XIV falou em trilhar caminho de justiça e de paz, assegurando o Estado de Direito consagrado na Constituição, respeitando os direitos humanos e civis de cada um e de todos, e trabalhando para construir um futuro sereno de colaboração, estabilidade e de concórdia.

Papa sobre a Venezuela: "superar a violência garantindo a soberania do país" - (Divulgação/Vatican News) Divulgação/Vatican News
Papa sobre a Venezuela: "superar a violência garantindo a soberania do país"

Em meio às incertezas da situação, a preocupação do Pontífice se concentra nos mais vulneráveis da nação venezuelana. “Rezo e vos convido a rezar também, confiando a nossa oração à intercessão de Nossa Senhora de Coromoto e dos Santos José Gregório Hernández e Irmã Carmen Rendiles”, disse.

Ás 2h da manhã do sábado (03), Caracas, capital da Venezuela, foi atingida por uma série de explosões ouvidas de diversos bairros. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou ataque em larga escala contra a Venezuela, e o presidente, Nicolás Maduro, junto com sua esposa, foi capturado e transferido para Nova York.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Vatican News