Pela Copa da Inglaterra, o Liverpool conquistou um importante resultado neste domingo (7) pela terceira fase da competição. Com vários reservas e sem Salah, foram até Londres e, em pleno Emirates Stadium venceram o arquirrival Arsenal por 2 a 0. Os gols foram de Kiwior (gol contra) e Luis Díaz.
O jogo
No final do jogo, dois gols - nos dez minutos finais - permitiram que os “Red’s” vencesse no Emirates Stadium. O gol contra de Jakub Kiwior colocou o Liverpool em vantagem aos 80 minutos. E depois, nos descontos, Luis Diaz selou a vitória com um segundo gol no contra-ataque, com o Liverpool aproveitando as dificuldades do Arsenal em aproveitar as oportunidades na primeira parte – Martin Odegaard esteve mais perto quando acertou na trave.
Salah não esteve em campo, devido a convocação da seleção do Egito para a disputa da Copa Africana de Nações. Assim, o maior campeão da FA Cup, com 14 canecos, o Arsenal está fora da edição 2023/24 da competição mais antiga do futebol. O Liverpool, dono de oito conquistas, aguarda o sorteio que acontece nesta segunda-feira (08) para saber quem será o seu próximo rival.
Como funciona a FA Cup, a Copa da Inglaterra?
Competição mais antiga do mundo, a Copa da Inglaterra — cujo nome oficial é FA Cup — conserva uma regra que a diferencia da maioria dos grandes torneios do futebol mundial. Trata-se do que os ingleses chamam de “replay”, o jogo de volta que só acontece em caso de empate na partida eliminatória.
Via de regra, a FA Cup é formada por jogos únicos eliminatórios. Em todas as fases do torneio, quem vencer a partida única avança à próxima fase. Até as semifinais, os mandos de campo são sorteados entre as equipes. Nas semifinais e na final, os jogos são realizados em Wembley, estádio neutro da Seleção Inglesa em Londres.