O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, fez um breve discurso neste domingo (14) na Casa Branca, e anunciou que o ex-presidente Donald Trump contará com o serviço de segurança máxima e as investigações seguirão firmes. No atentado, Donald Trump saiu ferido por um tiro de raspão na orelha e duas pessoas foram mortas, um apoiador e o atirador.
LEIA TAMBÉM
- Saiba quem é o atirador e suposto responsável pelo atentado a Donald Trump
- Trump diz que tiro atingiu orelha e que sentiu a bala raspando a pele; veja vídeo
- Lula e Bolsonaro se pronunciam após Trump ser ferido com tiro durante comício
- Vídeo: veja o momento em que Trump sofre atentado durante comício nos EUA
A reunião realizada na Casa Branca contou com as presenças do presidente Biden e da vice-presidente Kamala Harris, além de representantes do FBI e do Serviço Secreto.
De acordo com o presidente Joe Biden, enquanto as investigações do FBI seguem, a presidência dos EUA tomará algumas medidas para fortalecer a segurança.
“Vamos fazer: primeiro, iremos reforçar as instruções da segurança máxima que Donald Trump já recebia; segundo, orientei ao Serviço Secreto que reveja todas as medidas de segurança para a convenção nacional do Partido Republicano, que começa amanhã; e o terceiro, determinei que seja refeito uma revisão independente do Comitê de Segurança Nacional, para saber o que aconteceu e vamos compartilhar o que foi concluído com o povo americano”, citou.
Joe Biden deu apoio a Trump e a família das vítimas, inclusive, do apoiador morto no comício.
“Estou feliz de saber que ele está bem e se recuperando. Tivemos uma conversa rápida. Estamos mantendo ele e a família dele em nossas orações. Estendemos as nossas condolências à família da vítima que morreu, que era um pai e protegia sua família das balas, que foram atiradas e ele perdeu a vida. Nós também torcemos pela recuperação daqueles que foram feridos e todos aqueles da Força de Segurança que arriscaram suas vidas”, ressaltou.
Apoiador de Trump Morto
O apoiador que morreu enquanto participava do comício de Donald Trump, no sábado (13) na Pensilvânia, foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos. Ele é americano e já atuou como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.